IME publica resultado final das provas do Vestibular 2023

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, o resultado final do Exame Intelectual referente ao Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação da Ativa e da Reserva, o Vestibular 2023. Os candidatos podem conferir a lista de classificados por meio do site do IME.

De acordo com o IME, os candidatos aprovados no Exame Intelectual deverão se apresentar no IME no dia 9 de janeiro de 2023 para realizar a Inspeção de Saúde, próxima etapa da seleção.

Além disso, o IME realizará o EAF (Exame de Aptidão Física) no período de 9 a 16 de fevereiro. Posteriormente, os candidatos passarão por Avaliação Psicológica e Procedimento de Heteroidentificação (PH). O PH é exclusivo para os candidatos autodeclarados negros e consiste em uma avaliação com base em critérios fenotípicos para avaliar a condição declarada pelo candidato.

De acordo com o edital, as matrículas dos candidatos aprovados nesse processo seletivo serão recebidas no dia 10 de fevereiro de 2023.

Exame Intelectual

O Exame Intelectual (EI) do Vestibular 2023 do IME contou com duas fases. O Instituto aplicou as provas da 1ª fase no dia 25 de setembro. Já a aplicação das provas da 2ª fase aconteceu no período do dia 24 a 27 de outubro apenas para os aprovados na fase anterior.

O edital indica ainda que as provas da 1ª fase foram compostas por 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões de Física e dez questões de Química. Já a avaliação da 2ª fase contou com uma prova de Redação em Língua Portuguesa e com questões discursivas sobre as disciplinas de Matemática, Física, Química, Inglês e Língua Portuguesa.

Acesse o site do IME para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS libera a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.