UFRGS libera locais de prova do Vestibular 2023

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir onde realizarão o exame por meio do site da COPERSE, com o CPF e senha usados na inscrição.

Os locais de prova serão nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. 

De acordo com o cronograma do Vestibular 2023, as provas do Vestibular 2023 serão aplicadas nos dias 14 e 15 de janeiro de 2023, sábado e domingo. O edital indica ainda que em ambos os dias de prova, a aplicação terá duração de 5h30.

As provas serão constituídas por provas objetivas de múltipla sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio e por uma prova de redação em Língua Portuguesa.

No primeiro dia de provas, dia 14 de janeiro, a UFRGS aplicará a prova de redação e uma prova com questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática. No segundo dia de provas, dia 15 de janeiro, os candidatos farão a prova de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química.

O Vestibular 2023 conta com uma única fase. No entanto, para os candidatos ao curso de Música, há também provas de habilitação específica. A UFRGS aplicou as provas específicas entre 17 e 21 de novembro. O resultado já está disponível.

Vagas

De acordo com o edital, ao todo, a UFRGS está ofertando 4.008 vagas para ingresso no ano letivo de 2023 em cursos de diversas áreas. 

A universidade reserva parte das vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda, e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da universidade para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também OBMEP divulga lista de premiados na edição da olimpíada de 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.