IME: gabarito definitivo da 1ª fase do Vestibular 2022/2023 já está disponível

O Instituto Militar de Engenharia (IME) já liberou o gabarito definitivo da prova objetiva da 1ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar as repostas definitivas oficiais das questões por meio do site da instituição

A divulgação do resultado da 1ª fase, com a lista de aprovados para a 2ª fase, está prevista para o dia 8 de outubro.

As provas da 1ª fase do Exame Intelectual do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação da Ativa e da Reserva foram aplicadas no dia 25 de setembro, no período da tarde. As provas contaram com 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões de Física e dez questões de Química.

2ª fase

A 2ª fase é exclusiva para os candidatos aprovados na etapa anterior. De acordo com o edital, as provas da 2ª fase do Exame Intelectual estão previstas para os dias 24, 25, 26 e 27 de outubro

A avaliação da 2ª fase será constituída por uma prova de Redação em Língua Portuguesa e por questões discursivas sobre as seguintes disciplinas: Matemática, Física, Química, Inglês e Língua Portuguesa.

Além do EI, os candidatos passarão também pelas seguintes etapas: Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF) e Avaliação Psicológica (Avl Psc), Procedimento de Heteroidentificação (PH).

Vagas e resultado

Ao todo, o IME está ofertando 80 vagas para a Ativa e de 12 vagas para a Reserva para ingresso em 2023. De acordo com o edital, parte das vagas ofertadas estão reservadas para candidatos negros.

A divulgação do resultado do EI está prevista para o dia 8 de dezembro. Os aprovados e convocados para o exame de IS deverão se apresentar no IME no dia 9 de janeiro de 2023, enquanto o EAF está previsto para os dias 9 e 16 de fevereiro.

Veja mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT divulga locais de prova e concorrência do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.