Como aumentar as vendas online?

Confira formas de lucrar exponencialmente!

As vendas online vêm crescendo vertiginosamente nos últimos anos. Sendo assim, a competitividade está muito presente neste ramo de atuação. Por isso que hoje, nós vamos indicar como aumentar as vendas online da sua empresa.

Aumentar as vendas online -- Reprodução Canva
Aumentar as vendas online — Reprodução Canva

A busca pelas lojas virtuais vem facilitando a vida dos consumidores e os empreendedores precisam estar antenados para atender esta clientela que está ávida pelas novidades. Assim, é preciso, principalmente, possuir um diferencial para não dar espaço para a concorrência.

Como aumentar as vendas online da sua empresa?

Na sequência, apresentamos algumas dicas para aumentar as vendas online de sua empresa, e enfrentar a concorrência de forma acertada:

1ª Dica: Ofereça diferentes canais de acesso digital para a sua empresa

Os clientes buscam a internet para realizar compras a partir de depoimentos, avaliações, tirar dúvidas via chat de aplicativos e, assim, conhecer bem o produto antes de efetivar a compra.

Por isso, é necessário que o empreendedor ofereça vários canais de comunicação com o cliente, para que ele tire as suas dúvidas. Assim, seja da forma que você decidir atuar no universo online: site, e-mail, telefone, aplicativos ou redes sociais, estabeleça canais de comunicação otimizados para manter comunicação com o consumidor.

É preciso gerir o negócio de forma que a venda seja controlada, processada, existente no estoque e com preço certo.

2ª Dica: Use o aplicativo para smartphone a seu favor

Invista na produção de um aplicativo responsivo para a sua empresa. Utilizando um aplicativo, os clientes têm mais uma das possibilidades para navegar, conhecer os seus produtos, escolher aquele que mais corresponde às suas necessidades e, por fim, realizar as compras.

3ª Dica: Fique atento ao carrinho de compras

Monitore o carrinho de compras utilizado pelo cliente de forma constante, pois, o cliente observa todas as possibilidades de compra e, assim, coloca no carrinho aquelas que interessam para uma posterior compra.

Dessa forma, esse cliente precisa ser trabalhado de maneira que a compra seja efetivada. E a primeira ação, é avaliar as causas pelas quais o carrinho de compras foi abandonado. Entre as principais, tem-se:

  • Demora para finalizar o processo de compra;
  • Ter que realizar o cadastro no site;
  • Produtos com informações incompletas ou que causam dúvidas;
  • Existência de custos de frete e impostos que o cliente só conheceu na finalização da compra.

Sabendo das possíveis motivações pelo abandono do carrinho de compras, é possível tomar algumas atitudes como: 

  • Possibilitar que o preenchimento das etapas de finalização de compras de forma intuitiva;
  • Viabilizar o login no site a partir dos dados de e-mail ou das redes sociais;
  • Permitir o preenchimento do cartão de débito ou crédito a partir dos dados salvos nas plataformas;
  • Informar durante o processo de compra, um resumo das compras já realizadas.

4ª Dica: Divulgue seus produtos nas redes sociais

As redes sociais são excelentes para que você divulgue seus produtos e ofereça a possibilidade de compra, a partir da oferta de um link que direciona para o site da empresa.

Divulgue sempre os produtos que são novidades, que possuem diferenciais e que sejam chamativos para atrair o cliente para a sua loja online. A partir destes produtos, crie ações de marketing, além de anúncios constantes para que a visibilidade de sua empresa aumente e as compras sejam efetivadas.

Além disso, você pode utilizar o marketing de conteúdo e anúncios patrocinados. Dessa forma, você irá atrair clientes qualificados para a compra. Não esqueça de abrir um canal de comunicação entre a empresa e seus potenciais clientes, fortalecendo os relacionamentos.

5ª Dica: Ofereça seus produtos nos marketplaces

Os marketplaces não são nada mais do que o local para oferecer os seus produtos nas lojas de parceiros que tenham bastante visibilidade. É um outro espaço para você realizar as suas vendas online. Mas não esqueça: normalmente as vendas realizadas nos marketplaces, apresentam um custo adicional pela propaganda realizada pelas próprias empresas ofertantes.

6ª Dica: Opte pela aquisição de um sistema de gestão de alto desempenho

A sua plataforma de vendas precisa garantir a eficiência das vendas, e é isso que o seu cliente espera de uma loja online. Sendo assim, o site deve apresentar capacidade para um alto tráfego e estar sempre ativo. Ofereça ao cliente a segurança de que não haverá roubo de dados e tenha problemas com isso.

Por fim, use nossas dicas em seu dia a dia nas transações online e aumente as vendas e a lucratividade da empresa! Assim, com tudo que foi aprendido no post de hoje, certamente você saberá como agir e de que forma deixar sua marca sempre em evidência no mercado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.