Vestibular 2021/2022: IME inicia aplicação das provas da 2ª fase nesta segunda (25)

O Instituto Militar de Engenharia (IME) inicia nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, a aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2021/2022. De acordo com o cronograma, as provas ocorrerão a partir de hoje, até a próxima quinta-feira, dia 28. 

De acordo com o cronograma do processo seletivo, nesta segunda-feira, os candidatos responderão a uma prova de matemática. Confira o cronograma completo da 2ª fase:

  • 25/10: prova discursiva de Matemática;
  • 26/10: prova discursiva de Física;
  • 27/10: prova discursiva de Química;
  • 28/10: prova de Português e prova de Inglês.

Ao todo, o IME espera 711 candidatos para a aplicação das provas nestes quatro dias. Conforme estabelecido pelo Instituto, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 e fechados às 12h45. O início das provas, em todos os dias, está marcado para as 13h30, de acordo com o horário de Brasília. 

Os locais de prova serão em 18 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vila Velha (ES).

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório. As janelas das salas permanecerão abertas e o IME deve disponibilizar álcool em gel para a limpeza das mãos. Além disso, os candidatos devem ainda respeitar o distanciamento de 1,5 metro.

1ª fase e resultado

A aplicação da 1ª fase aconteceu no dia 10 de outubro, das 13h30 às 17h30. A 1ª fase do Exame Intelectual (EI) contou com uma prova composta por 40 questões de Matemática, Física e Química.

De acordo com o edital, o resultado do EI está previsto para o dia 23 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão passar pelas demais etapas do processo seletivo: Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.