UFMS divulga resultado final do Vestibular Digital 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já liberou o resultado final do Vestibular Digital 2022. Desse modo, os participantes podem consultar a lista de classificados dentro do limite de vagas no site da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). 

O resultado dos recursos, o resultado final e a convocação em 1ª chamada foram divulgados ontem, quarta-feira (7). De acordo com o cronograma, os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas até o dia 13 de setembro, por meio do Portal Ingresso UFMS.

Os candidatos podem conferir as orientações para as matrículas e os documentos necessários no edital de convocação.

Sobre o Vestibular Digital 2022

A UFMS aplicou as provas do processo seletivo no dia 14 de agosto, das 14h às 18h. Conforme indicado no edital, a aplicação das provas aconteceu em ambiente virtual, por meio do link disponibilizado pela instituição. 

Ainda de acordo com o edital, a avaliação foi composta por uma prova de redação e por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologia; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Oferta de vagas

Ao todo, a UFMS está ofertando 1.200 vagas no Vestibular Digital 2022. As vagas são para ingresso no segundo semestre letivo deste ano em cursos de Educação a Distância (EaD). O edital indica ainda que as vagas são para os seguintes cursos de graduação: Processos Gerenciais, Ciência dos dados, Tecnologia de Informação. Desse modo, são 400 vagas para cada curso.

Veja mais informações no site da UFMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unemat libera resultado final do Vestibular Simplificado Especial 2022/2; veja aqui o período de matrícula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.