IFTO divulga locais de prova do Vestibular Unificado 2023/1

Os candidatos inscritos no Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) poderão consultar os locais de aplicação das provas a partir de hoje (1º). De acordo com o edital, a consulta deve ser feita no site Seja IFTO.

Ainda conforme o edital, os locais de prova serão nas cidades de oferta dos cursos: Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Provas

A aplicação das provas do Vestibular 2023/1 está marcada para o dia 6 de novembro, próximo domingo. Para os candidatos aos cursos superiores, as provas serão aplicadas das 8h às 12h30. Para os candidatos aos cursos técnicos, a aplicação será das 15h30 às 18h30.

Conforme o edital, as provas para os candidatos aos cursos de graduação serão constituídas por 60 questões sobre assuntos das disciplinas do ensino médio: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês ou
Espanhol, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Os candidatos farão também uma Redação em Língua Portuguesa.

As provas para a seleção dos cursos técnicos subsequentes serão compostas por 36 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia.

A avaliação dos cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio será constituída por 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFTO está ofertando 3 mil vagas no Vestibular Unificado 2023/1, sendo 1.705 para os cursos técnicos e 1.295 para os cursos de graduação. As vagas estão distribuídas em dez unidades do Instituto.

Haverá reserva de vagas de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas, ou seja, para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas. O resultado do preliminar do Vestibular Unificado 2023/1 está previsto para o dia 7 de dezembro.  

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre hoje (1º) as inscrições para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.