IFSudesteMG: período de inscrição do Vestibular 2022/1 está aberto

As inscrições para o Vestibular 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) estão abertas. De acordo com o cronograma, os interessados têm até o dia 20 de dezembro para realizar as inscrições.

Ainda conforme o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da COPESE (Comissão de Processos Seletivos). 

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas entre 20215 e 2020. O candidato deve indicar a edição com a qual quer participar desta seleção. De acordo com o edital, para participar o candidato não pode ter zerado a nota de nenhuma das provas.

A seleção do Vestibular 2022/1 será feita exclusivamente por meio das notas do Enem, não contará com aplicação de novas provas.

Vagas do processo seletivo

Ao todo, a oferta do IF Sudeste MG para o Vestibular 2022/1 é de 900 vagas para diversos cursos de graduação tecnológica, licenciaturas e cursos de diversas outras áreas, como saúde, por exemplo.

Parte das vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas, para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Há ainda percentual para estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, e para pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI).

As vagas estão distribuídas nos campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Resultados

O IF Sudeste MG deve divulgar a classificação provisória dos candidatos em 18 de janeiro de 2022. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 19 e 20 seguintes.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de janeiro, a partir das 18h. O Instituto não informou se há previsão da realização de outras chamadas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.