IFSP: resultado final do Processo Seletivo 2022/1 está disponível

O resultado final do Processo Seletivo 2022/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) já está disponível. O IFSP divulgou as listas de aprovados para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes na noite desta quinta-feira (13). 

Os candidatos podem conferir os resultados no site Drive IFSP. Os aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas entre os dias 17 e 20 de janeiro. O procedimento é on-line e deve ser feito no Portal do Candidato, conforme indicado pelo Instituto no tutorial para matrícula on-line.

De acordo com o IFSP, há previsão de realização de outras chamadas. As próximas chamadas serão realizadas por cada campus.

Vagas e seleção 

O IFSP está ofertando 6.080 vagas em 33 cursos de nível técnico ministrados nos diversos campi do Instituto. A seleção visa o preenchimento de vagas para o ingresso em 2022.

Do total das vagas, 50% estão reservadas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD), de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). 

A aplicação das provas do Processo Seletivo 2022/1 aconteceu no dia 19 de dezembro, e os locais de prova foram nas cidades que possuem unidades de ensino do IFSP. 

O IFSP realizou a aplicação em dois turnos. Desse modo, durante a manhã, das 9h às 12h, fizeram as provas os candidatos aos cursos concomitantes e subsequentes. Já a aplicação para os candidatos inscritos para os cursos integrados aconteceu à tarde, das 14h às 17h. 

Veja mais informações do site do IFSP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: 1º dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja aqui mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.