IFSP aplica provas do processo seletivo 2022 nesta sexta-feira (17)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) aplica nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, as provas do Processo Seletivo 2022. De acordo com o cronograma, a aplicação acontece em dois turnos. 

O IFSP aplicou as provas dos candidatos aos cursos concomitantes e subsequentes das 9h às 12h. Já as provas dos candidatos aos cursos integrados será aplicada das 14h às 17h

A consulta aos locais de prova está disponível desde o dia 10 de dezembro e pode ser feita por meio do Portal do Candidato. 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara que cubra nariz e boca é obrigatório durante todo o tempo de aplicação das provas. Os estudantes devem ainda respeitar o distanciamento e evitar aglomerações. Além disso, é preciso fazer a higienização das mãos com álcool em gel sempre que necessário.

Vagas e resultado

Ao todo, o IFSP está ofertando 6.080 vagas em 33 cursos para o ingresso em 2022. Metade das vagas está reservada para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência (PcDs).

O IFSP deve liberar o gabarito das provas no dia 20 de dezembro, a partir das 20h. Já a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo está previsto para acontecer a partir das 20h do dia 7 de janeiro. Desse modo, os candidatos poderão entrar com recurso no dia 10 seguinte.

De acordo com o cronograma, após a análise dos recursos, o resultado final será publicado em 13 de janeiro.

Confira detalhes sobre o Processo Seletivo no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.