IFSC recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022

O período de inscrição do Processo Seletivo 2022 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está aberto. De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 16 de dezembro

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, por meio do Portal de Inscrições do IFSC. No ato de inscrição, os candidatos devem indicar o campus no qual desejam estudar, o curso, e indicar a modalidade de seleção, por ampla concorrência ou por cotas.

A oferta para o Processo Seletivo 2022 é de 2.259 vagas nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ministradas nos campi do IFSC. As vagas estão distribuídas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

De acordo com o edital, a seleção visa o ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2022. A seleção para os cursos técnicos será feita por meio de sorteio, cuja realização está prevista para as 15h30 do dia 20 de dezembro de 2021.

O IFSC deve informar a relação de candidatos selecionados em 1ª chamada no dia 21 seguinte, a partir das 18h. Os convocados deverão realizar a matrícula entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022. O envio da documentação será exclusivamente virtual.

Cursos de graduação do IFSC

O IFSC não divulgou o período de inscrição para os cursos de graduação, pois não haverá vestibular próprio para ingresso em 2022. A seleção dos novos alunos será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desse modo, seguirá o cronograma do Ministério da Educação. 

Em breve, o Instituto deve divulgar o documento de adesão ao SiSU 2022, com as regras e número de vagas ofertadas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também EnemEntenda como é feita a correção da prova com o método TRI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.