UFSC recebe inscrições do Vestibular 2022 para vagas remanescentes

A Universidade Federal de Santa Catarina  (UFSC) abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 para o preenchimento de vagas remanescentes. De acordo com o cronograma, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 26 de maio

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UFSC. Conforme o edital, para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 75,00.

O edital prevê a concessão do benefício de isenção da taxa para candidatos que sejam estudantes de escolas da rede pública de ensino e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Os pedidos de isenção já podem ser feitos e serão recebidos até a próxima sexta-feira, dia 20 de maio. 

Segundo o cronograma, a UFSC deve publicar a lista de candidatos isentos no dia 23 de maio. Os candidatos isentos estarão automaticamente inscritos nesta seleção.

Provas

A divulgação do cartão de confirmação de inscrição está prevista para o dia 31 de maio. Desse modo, os candidatos poderão consultar o documento para conferir os locais de prova até o dia 22 de junho. 

A aplicação das provas do Vestibular 2022 para as vagas remanescentes da UFSC está marcada para o dia 10 de julho. De acordo com o edital, a prova será composta por uma redação e por 40 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio

A oferta total da UFSC é de 572 vagas para 28 cursos de graduação. As vagas são para cursos ministrados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, metade das vagas são exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e cotas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.