IFS divulga oferta de vagas para o SiSU 2022/1

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou o número de vagas ofertadas para o 1º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o termo de adesão, a oferta total do Instituto é de 240 vagas.

As oportunidades são para 14 cursos de graduação ministrados nas unidades de ensino do IFS. Ainda conforme o documento, do total das vagas do IFS para o SiSU 2022/1, 123 estão reservadas segundo a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos, pardos e indígenas. 

Outras 117 vagas serão para a seleção em ampla concorrência, ou seja, estão abertas para o publico geral.

As vagas são para os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia Civil (Aracaju e Estância); Gestão de Turismo; Matemática; Química; Saneamento Ambiental; Ciência da Computação; Logística; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Elétrica; Física; Sistemas de Informação; e Gestão da Tecnologia da Informação.

Confira o termo de adesão do IFS ao SiSU 2022/1 na íntegra.

Sobre o SiSU 

A seleção do SiSU do primeiro semestre de 2022 será feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Nesse sentido, só poderão concorrer a estas vagas ofertadas pelo IFS no SiSU 2022/1 os estudantes que tenham realizado as provas da última edição do exame. 

De acordo com as regras do SiSU, para participar do processo seletivo o estudante não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. De acordo com o órgão, os resultados do exame serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2022. Desse modo, o período de inscrição do SiSU 2022/1 deve ser aberto na segunda quinzena de fevereiro, após o resultado do Enem.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também A UEMA irá divulgar resultados dos pedidos de isenção do PAES 2022 em janeiro; confira datas e mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.