IFRS divulga resultado do Vestibular 2022/2; veja data para matrículas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o resultado do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas de aprovados no site do IFRS.

De acordo com o cronograma, os convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 25 e 28 de junho. Conforme o edital, os candidatos devem enviar todos os documentos listados no edital para efetivar o registro acadêmico.

Caso haja vagas remanescentes, o IFRS vai publicar uma 2ª chamada no dia 12 de julho, com matrículas no dia 13 seguinte.

Como foi o Vestibular 2022/2

O Vestibular 2022/2 contou com quatro modalidades de ingresso: Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), EJA, Prova e Sorteio. As notas do Enem aceitas foram as dos anos de 2016 a 2021.

Os candidatos que optaram pelo formato tradicional fizeram as provas no dia 12 de junho. A prova contou com 45 questões objetivas sobre os assuntos do ensino médio: 10 questões de Matemática; 10 questões de Ciências da Natureza; 10 questões de Ciências Humanas; e 15 questões de Linguagem e Códigos.

Conforme estabelecido no edital, os locais de prova foram nos campi de oferta dos cursos de graduação: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria.

Vagas e resultados

O edital estabelece ainda que a oferta do IFRS para o Vestibular 2022/2 é de 492 vagas em diversos cursos de graduação ministrados nos campi da Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria.

O Instituto reserva parte das vagas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino e de baixa renda, a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros, de acordo com a Lei de Cotas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA e UEMASUL liberam o resultado final do Paes 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.