IFRO recebe inscrições para cursos de formação até 15 de maio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino a distância (EAD). A oferta do Instituto é de 300 vagas para esse processo seletivo. 

De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 15 de maio, próximo domingo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do Processo Seletivo.

IFRO fará sorteio para selecionar alunos

Podem participar da seleção estudantes que têm Ensino Fundamental II incompleto. No entanto, é preciso ter, pelo menos, 16 anos de idade para se inscrever. A seleção será feita por meio de um sorteio eletrônico. Desse modo, a classificação vai respeitar a ordem sorteada.

As vagas são para cursos EAD vinculados ao campus Cacoal. De acordo com o IFRO, as oportunidades são para os seguinte cursos: Formação Inicial em Espanhol Básico, Formação Inicial em Vitrinista e Formação Inicial de Promotor de Vendas. Ainda conforme o IFRO, são 100 vagas para cada curso e a carga horária de cada formação é de 180 horas.

Os cursos de curta duração tem como objetivo a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Os candidatos sorteados receberão um e-mail do Instituto para a realização da pré-matrícula.

Ainda de acordo com os editais, os três cursos serão ministrados por profissionais do Instituto. Os alunos deverão acompanhar as aulas e atividades por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFRO.

Acesse o site do IFRO para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.