IFRN abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. Segundo o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 13 de junho.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente a partir do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 30,00.

O edital prevê que estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos serão recebidos até o dia 6 de junho. Ainda conforme o edital, os interessados devem se enquadrar nos critérios e enviar todos os documentos necessários para comprovação.

Provas e vagas

Segundo o cronograma do Processo Seletivo 2022/2, a aplicação das provas está prevista para o dia 10 de julho. De acordo com o edital, a prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. Além disso, o IFRN vai aplicar uma prova de Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

A oferta do Instituto para essa edição do processo seletivo é de 1.276 vagas em diversos cursos técnicos. As oportunidades são para cursos subsequentes ao ensino médio e para o Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Ainda de acordo com o edital, as vagas são para os seguintes campi: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal – Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi.

Acesse o site do Instituto para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre o prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.