IFPE prorroga inscrições do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo 2022/2 até o dia 17 de junho. Inicialmente, o período de inscrição chegaria ao fim no próximo domingo, dia 12 de junho.

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site do IFPE. De acordo com o Instituto, as inscrições são gratuitas.

Não haverá aplicação de provas para a seleção de novos alunos. A classificação dos inscritos será feita por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido.

Vagas e resultado

De acordo com o edital, a oferta do IFPE para o Processo de Ingresso 2022/2 é de 3.261 vagas em cursos técnicos e em cursos de graduação, presenciais e a distância. As oportunidades são para 16 campi e 8 polos de Educação a Distância (EaD). Ainda conforme o edital, as vagas ofertadas estão divididas da seguinte forma:

  •  2.065 vagas para cursos técnicos na modalidade Subsequente (voltada para quem já concluiu o ensino médio);
  • 352 vagas para cursos técnicos na modalidade Integrada ao Ensino Médio (para quem já concluiu o ensino fundamental);
  • 35 vagas para a modalidade Proeja – Qualificação Profissional;
  • 809 vagas para cursos superiores (449 para os cursos presenciais e outras 360 para cursos EaD).

Do total das vagas, o IFPE reserva 60% de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

O resultado final do Processo Seletivo 2022/2 será publicado no dia 8 de julho. De acordo com o cronograma, na mesma data o IFPE deve divulgar a convocação para o procedimento de heteroidentificação. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Portaria libera mais de R$ 169 mi para ensino médio integral em 9 estados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.