IFNMG: estão abertas inscrições do Vestibular 2022 via Enem

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) recebe até o dia 14 de fevereiro de 2022 as inscrições para o Vestibular do primeiro semestre de 2022. O IFNMG iniciou o período de inscrição no dia 9 de dezembro. 

Os interessados devem se inscrever virtualmente, por meio do site da Fundação CEFETMINAS. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o edital, a seleção será feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão aceitas as notas das edições de 2010 a 2021. Portanto, para participar do processo seletivo, é preciso ter feito as provas de uma das edições ocorridas neste período. 

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Conforme divulgado pelo Inep, o resultado desta edição está previsto para o dia 11 de fevereiro de 2022.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFNMG está ofertando 644 vagas em cursos ministrados presencialmente nos campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Metade das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para estudantes de baixa renda e para pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). Há ainda vagas reservadas para estudantes oriundos de Escolas Família Agrícola (EFA).

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 de fevereiro. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 26 e 27 de fevereiro, até 17h. Após a análise dos recursos, a 1ª chamada será feita em 3 de março

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.