IFNMG abre período de inscrição do Processo Seletivo 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023, que visa o ingresso de novos alunos em cursos técnicos presenciais e a distância. De acordo com o Instituto, as inscrições são gratuitas.

De acordo com os editais, o período de inscrição segue aberto até 17h do dia 2 de novembro. As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site do IBGP Concursos.

Seleção

Conforme definido nos editais, a seleção dos inscritos para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes não contará com a aplicação de provas. A classificação dos candidatos será feita através da análise do desempenho escolar.

Nesse sentido, o IFNGM avaliará os estudantes a partir das notas ou conceitos obtidos em disciplinas e séries que variam dependendo do curso escolhido e que devem ser comprovadas por histórico escolar ou documento equivalente. O edital indica ainda que o histórico escolar deve ser enviado no momento da inscrição. 

Para os cursos integrados e concomitantes, são exigidas notas do ensino fundamental. Para os cursos subsequentes, a avaliação é feita a partir de notas do ensino médio.

Vagas e resultados

A oferta do IFNMG é de mais de 2 mil vagas, sendo 1.479 vagas para os cursos técnicos e 895 para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Há reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas

De acordo com o Instituto, as oportunidades estão distribuídas entre os cursos ministrados nas unidades de Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

A publicação do resultado preliminar está prevista para 18 de novembro, com recebimento de recursos no período de 19 a 22 do mesmo mês. O resultado final do Processo Seletivo 2023 está previsto para o dia 25 de novembro. O IFNMG pretende publicar os editais com orientações para as matrículas a partir de 28 de novembro.

Veja mais detalhes na página do PS IFNMG 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj publica lista da 4ª reclassificação referente ao Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.