IFMT encerra período de inscrição do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) encerra nesta sexta-feira, dia 20 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site de seleção do IFMT

O edital estabelece ainda que a classificação dos inscritos será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, podem se inscrever neste processo seletivo os candidatos que fizeram ao menos uma das edições do exame ocorridas entre os anos de 2010 e 2021.

Ainda segundo o documento, o Instituto vai considerar as notas de todas as provas objetivas e a nota da prova de redação.

Vagas

O IFMT está ofertando 510 vagas em diversos cursos de graduação ministrados nos campi de Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá (Bela Vista, Cuiabá, Octayde Jorge da Silva) e Várzea Grande.

A instituição reserva 62% das vagas ofertadas para estudantes cotistas, sendo 2% para pessoas com deficiência (PcD) e 60% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas.

Resultados

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado do Vestibular 2022/2 está marcada para o dia 6 de julho. 

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizas as matrículas entre os dias 18 e 22 de julho. De acordo com o cronograma, o IFMT prevê a publicação de novas chamadas para os dias 26 e 29 de julho e para o dia 4 de agosto.

Acesse o site do IFMT para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.