IFMT encerra hoje (10) período de inscrição do Vestibular 2022/1 via Enem

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) encerra neste domingo, dia 10 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1. Desse modo, os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59 de hoje, por meio do site de Seleção do IFMT.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas. O IFMT não vai aplicar provas para a seleção dos candidatos. Conforme o edital, a classificação será feita a partir das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das edições de 2010 a 2020. O candidato deve indicar no ato de inscrição qual nota desejar usar.

Vagas e resultados

Ainda conforme o edital, a oferta do IFMT é 1.189 vagas em diversos cursos superiores. Do total das vagas, 60% estão reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública. As vagas estão distribuídas por 14 campi, três campi avançados e 2 centros de referência do IFMT. 

O Instituto vai divulgar o resultado preliminar no dia 30 de novembro. Os candidatos poderão entrar com recurso até as 23h59 do dia 1º de dezembro. Já o resultado final está previsto para o dia 6 de dezembro.

Em 6 de dezembro será publicada a lista de candidatos convocados em 1ª chamada e também a relação de candidatos classificados para as próximas convocações. Ainda não há data marcada para as demais chamadas do processo seletivo.

Confira mais detalhes do Vestibular 2022/1 via Enem no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.