IFMT divulga gabarito definitivo das provas do Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulgou o gabarito definitivo das questões objetivas que compuseram as provas do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais finais através do site do Instituto.

Na segunda-feira (24), o IFMT divulgou também a Convocação para as bancas de heteroidentificação. Participam desta etapa do processo seletivo os candidatos que optaram por concorrer às vagas dentro do sistema de reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o edital, a publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para 6 de janeiro de 2023.

Sobre o Vestibular 2023

A aplicação das provas do Vestibular 2023 foi realizada no dia 16 de outubro, no período das 14h às 18h30. A prova foi composta por uma redação em Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Física, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Conforme estabelecido no edital, os locais de aplicação das provas foram nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Confresa, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Vagas ofertadas

De acordo com o edital, a oferta total do IFMT é de 1.645 vagas. As oportunidades estão distribuídas em diversos cursos de graduação ministrados nos 17 campi da instituição. Há reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas. Nesse sentido, há vagas exclusivas para estudantes que são egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD).

Veja detalhes no site de Seleção do IFMT.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp abre nesta segunda (24) período de inscrição para o Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.