IFMG divulga resultado preliminar da isenção do Processo Seletivo 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Processo Seletivo 2023.

Desse modo, os candidatos aos cursos superiores já podem consultar a resposta preliminar por meio do site do IFMG.

De acordo com o Manual, os interessados em contestar os resultados preliminares poderão interpor recursos nos dias 27 de 28 de outubro, quinta e sexta-feira. A interposição de recursos deve ser feita via Internet, exclusivamente através do site da instituição. O resultado final da isenção será liberado em 4 de novembro.

Puderam solicitar a isenção os candidatos de baixa renda que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares.

Inscrições abertas

O período de inscrição do Processo Seletivo 2023 está aberto. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

A seleção para ingresso nos cursos técnicos será feita através da aplicação de provas no dia 4 de dezembro de 2022. As provas serão compostas por questões objetivas sobre assuntos do Ensino Fundamental II.

Já os inscritos para os cursos de graduação serão classificados a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o edital, os candidatos poderão usar as notas de 2013 a 2022. 

Vagas 

Ao todo, o IFMG está ofertando 5.023 vagas para cursos técnicos e de graduação. Das vagas ofertadas, 2.369 são para 48 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, 597 são para os 16 cursos técnicos subsequentes e 2.057 vagas são para 51 cursos de graduação.

As vagas são para os 18 campi do IFMG nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Veja mais informações no site do IFMG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp abre nesta segunda (24) o período de inscrição para o Vestibular Misto 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.