IFMG divulga hoje locais de prova do Processo Seletivo 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) libera nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, a consulta aos locais de prova dos inscritos no Processo Seletivo 2023 (Exame de Seleção e Vestibular).

Desse modo, a partir de hoje, os candidatos poderão conferir onde farão o exame através do site do IFMG, na Área do Candidato.

Processo Seletivo 2023

De acordo com os editais, o Processo Seletivo 2023 contará com aplicação de provas apenas para a seleção dos cursos técnicos. A aplicação das provas está marcada para o dia 4 de dezembro.

As provas dos candidatos aos cursos técnicos integrados serão compostas por questões objetivas sobre assuntos do Ensino Fundamental II. Para os candidatos aos cursos subsequentes, as questões vão abarcar assuntos das disciplinas do Ensino Médio.

Já a seleção dos candidatos aos cursos de graduação não contará com provas próprias. Para esses cursos, o IFMG fará a seleção de alunos com o aproveitamento das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os candidatos puderam se inscrever com as notas do Enem dos anos de 2013 a 2022.

Oferta de vagas

Ainda de acordo com os editais, o IFMG está ofertando 5.023 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e de graduação: 

  • 2.369 vagas para 48 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio;
  • 597 vagas para 16 cursos técnicos na modalidade subsequente;
  • 2.057 vagas para 51 cursos de graduação.

O edital indica ainda que as oportunidades são para os 18 campi do IFMG distribuídos nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Acesse o site do IFMG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMS encerra nesta quinta-feira (24) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.