UEMS encerra período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 de hoje (horário local), exclusivamente por meio do site da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

No momento da inscrição, os candidatos deverão informar os seus dados pessoais, a opção de curso e onde desejam realizar a prova no momento da inscrição. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100, até a sexta-feira, dia 25 de novembro. 

A UEMS já recebeu os pedidos de isenção da taxa e o resultado já está disponível. Tiveram direito ao benefício os estudantes de escolas públicas.

Vestibular 2023

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita em uma única etapa, com a aplicação de uma Prova Objetiva e de uma Prova de Redação. As provas serão aplicadas no dia 17 de dezembro, no período da tarde, das 14h às 19h.

Os locais de prova serão em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Vagas e resultado

A oferta total da UEMS para essa edição do Vestibular é de 1.322 vagas em diversos cursos de graduação. Há reserva de vagas segundo as Políticas de Ações Afirmativas da UEMS. Desse modo, há vagas exclusivas para negros, indígenas e para residentes do MS e também para pessoas com deficiência.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para 30 de janeiro de 2023.

Veja mais informações no edital do Vestibular 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fatecs divulgam resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.