IFG divulga resultado do Vestibular 2022/2 via provas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulgou nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2 via provas. Os candidatos podem consultar a lista de classificados na modalidade tradicional através do site do Instituto.

O resultado da seleção via aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também já está disponível. 

De acordo com o IFG, os convocados deverão aguardar a divulgação das datas e de todos os procedimentos de matrícula por meio da publicação de edital, prevista para a próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, no site do IFG.

Os procedimentos de matrículas contam com duas etapas. A 1ª etapa é virtual e deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Cadastro de Matrícula on-line. Na 2ª etapa, os candidatos deverão apresentar presencialmente a documentação original para matrícula.

De acordo com o Instituto, a apresentação dos documentos deverá ser feita no campus para o qual o candidato foi aprovado. 

Como foi o Vestibular 2022/2?

O Vestibular 2022/2 do IFG contou com duas modalidade de seleção: provas presenciais de redação e aproveitamento das notas do Enem. Para a modalidade de seleção via notas do Enem, o Instituto aceitou os desempenhos das edições do exame de 2013 a 2021. A aplicação das provas para os inscritos no formato tradicional aconteceu no dia 17 de julho.

A oferta total do IFG é de 400 vagas para o Vestibular 2022/2. Do total das vagas, 289 são para a modalidade de seleção via notas do Enem e 119 vagas em quatro cursos para a modalidade de seleção via provas tradicionais.

O IFG reservou parte das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). Há também reserva de vagas para a Política de Ações Afirmativas do IFG, que contempla estudantes autodeclarados ciganos, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo e surdos.

Acesse o site do IFG para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.