IFG aplica provas do Vestibular 2022/1 na tarde deste domingo (9)

A aplicação das provas de redação do Vestibular 2022/1 realizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) acontece na tarde deste domingo, dia 9 de janeiro. De acordo com o cronograma do Instituto, a aplicação será iniciada às 15h. 

Os portões abrirão às 14 horas e fecharão pontualmente às 14h45. A prova terá duração de uma hora e meia. Os candidatos podem consultar os locais de prova e o ensalamento por meio do site de Seleção do IFG.

Participam desta etapa da seleção os classificados na primeira etapa, que consistiu na análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, obtido a partir do histórico escolar parcial do candidato. O resultado da primeira etapa já está disponível. 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório. Além disso, o IFG irá disponibilizar álcool em gel nos locais de prova. Os candidatos devem levar documento oficial de identificação com foto e caneta de tinta preta ou azul.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFG está ofertando 231 vagas em 16 cursos de graduação ministrados nos sete campi da Instituição. Conforme o edital, as vagas são para cursos ministrados em Goiânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, e Uruaçu.

O edital especifica ainda que as vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue são exclusivas para pessoas surdas. 

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado com as notas da redação está prevista para o dia 17 de janeiro, e será feita por meio do site do IFG. Já a 1ª chamada está prevista para o dia 20 de janeiro.

Além do Vestibular tradicional, o IFG adota ainda outros dois processos seletivos para o preenchimento das vagas em seus cursos superiores: o Vestibular ENEM e o SiSU (Sistema de Seleção Unificada). 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep inicia a reaplicação das provas do Enem 2021 neste domingo (9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.