IFFar abre período de inscrição do Vestibular 2022 via Enem

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul, abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A seleção visa o ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo deste ano. 

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de fevereiro, por meio do site do Instituto.

O edital estabelece ainda que o IFFar aceitará as notas de qualquer edição do Enem ocorridas a partir de 2009. A seleção será feita exclusivamente com as notas do exame, portanto o Instituto não irá aplicar provas nesta seleção. 

Vagas e resultados

Segundo o edital, a oferta do IFFar é de 1.700 vagas. Do total, 60% das oportunidades estão reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública. Há ainda a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). 

As vagas são para diversos cursos de graduação gratuitos ministrados nos campi de Alegrete, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul, Panambi, Júlio de Castilhos, Jaguari e Frederico Westphalen.

O IFFar ainda não definiu a data de divulgação do resultado do Vestibular 2022, pois aguarda a publicação dos resultados do Enem 2021. As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

De acordo com o Inep, órgão responsável pelo exame, a divulgação dos resultados está prevista para o dia 11 de fevereiro.

Confira mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: primeiro dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.