IFF encerra hoje período de inscrição do Vestibular 2022/1 via Enem

O Instituto Federal Fluminense (IFF) encerra nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, o período de inscrição do Vestibular 2022/1 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições foram abertas no último dia 1º.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do Portal de Inscrições do IFF. De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Ainda conforme o edital, podem participar do processo seletivo os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem de 2019 a 2021. Desse modo, o candidato deve informar no ato de inscrição qual a edição do exame quer usar na seleção.

Vagas e resultados

A oferta do IFF é de 499 vagas para o Vestibular 2022/1. Do total das vagas, o Instituto reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas (com percentual para pretos, pardos e indígenas, para candidatos de baixa renda e para pessoas com deficiência), de acordo com a Lei de Cotas.

Segundo o edital, o IFF deve divulgar os resultados do Vestibular 2022/1 no dia 18 de fevereiro em seu site.

Já as reclassificações serão feitas nos dias 9, 17 e 28 de março para os campi de Bom Jesus, Cabo Frio e Macaé; e, para o Campos Centro, Campos Guarus e Itaperuna, serão nos dias 28 de março, 18 de abril e 2 de maio.

SiSU

Além das vagas ofertadas no Vestibular 2022/1, o IFF está ofertando também 445 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. O período de inscrição do SiSU foi aberto nesta terça-feira (15) e segue aberto até a próxima sexta-feira (18). 

As vagas oportunidades são para os seguintes campi: Campos Guarus, Campos Centro, Itaperuna, Bom Jesus, Macaé, e Cabo Frio. 

Acesse o edital do Vestibular para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.