IFES encerra inscrições para o Processo Seletivo 2023

O período de inscrição para o Processo Seletivo 2023 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) termina nesta sexta-feira, dia 7 de outubro. De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do IFES.

O pagamento da taxa de inscrição é etapa obrigatória para os candidatos não isentos. O valor da inscrição para os Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes é de R$ 65, enquanto para os Cursos Técnicos Integrados o valor cobrado é de R$ 85.

Os candidatos de baixa renda puderam enviar os pedidos de isenção da taxa no período de 5 a 23 de setembro e o resultado já está disponível.

PS 2023

As provas do Processo Seletivo 2023 serão aplicadas no dia 6 de novembro de 2022, das 14 às 18 horas. A aplicação será exclusivamente para os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, serão 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

De acordo com o edital, a seleção para os técnicos concomitantes e subsequentes será feita a partir da análise do histórico escolar. Portanto, os candidatos deverão anexar o documento com o registro de seu desempenho no momento da inscrição.

Oferta de vagas

Ao todo, o IFES está ofertando 3.894 vagas para ingresso em cursos de diversas áreas. Há reserva de 50% das vagas para os estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

As oportunidades estão distribuídas nos campi do IFES localizados nas seguintes cidades: Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Cefor, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Acesse o site do IFES para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFNMG abre o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.