IFES divulga oferta de cursos do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) divulgou o quadro de vagas ofertadas no Processo Seletivo 2022/2. De acordo com o Instituto, as vagas são para ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

Conforme indicado pelo IFES, ao todo, serão ofertadas 1.188 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e Proeja na modalidade presencial e para um curso técnico subsequente na modalidade de educação a distância (EAD).

Ainda de acordo com o documento, as vagas são para os seguintes campi do IFES: Colatina, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, e Cefor.

Conforme as informações do IFES, a seleção dos candidatos para os cursos técnicos integrados será feita por meio da aplicação de provas com assuntos do ensino médio. Já para os cursos concomitantes e os subsequentes, a seleção será feita através da análise das notas do histórico escolar. Para os cursos da modalidade Proeja, o Instituto realizará uma chamada pública.

Cursos ofertados

As vagas são para os seguintes cursos técnicos: Mecânica, Eletromecânica, Mineração, Informática, Logística, Portos, Manutenção e Suporte em Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Administração, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Internet das Coisas, Automação Industrial, Metalurgia, Química, Geoprocessamento, Multimeios Didáticos, Guia de Turismo, e Hospedagem.

Ainda de acordo com o IFES, em breve os candidatos poderão conferir o período de inscrição e todas as regras da seletiva no edital. A publicação do edital de abertura do Processo Seletivo 2022/2 deve ser feita até o final de maio.

Veja mais informações no site do IFES.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.