IFCE encera hoje período de inscrição do Vestibular Complementar 2021/2 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) encerra nesta segunda-feira (18) o período de inscrição do Vestibular Complementar 2021/2. As inscrições foram abertas no último dia 13. 

De acordo com o IFCE, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site de Seleção. Conforme estabelecido pelo Instituto no edital, os candidatos devem enviar até amanhã, dia 19 de outubro, os documentos solicitados por meio do sistema eSolis

O IFCE não irá aplicar provas para selecionar os novos alunos. De acordo com o edital, a classificação dos candidatos será feita a partir das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das edições de 2018, 2019 e 2020. 

Vagas e resultados 

A oferta do IFCE é de 312 vagas em diversos cursos. Ainda conforme o edital, metade das vagas está reservada para para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

As vagas estão distribuídas pelos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

De acordo com o cronograma do Vestibular Complementar 2021/2, a divulgação da classificação preliminar será feita no dia 26 de outubro. Os candidatos poderão entrar com recurso no dia seguinte, na quarta-feira (27). 

Já a divulgação do resultado final, após a análise dos recursos, será feita no dia 28 de outubro. Os aprovados deverão realizar a pré-matrícula, com o envio on-line dos documentos, até o dia 31 de outubro. 

O Instituto divulgou o período de matrícula dos aprovados, mas não informou se haverá novas chamadas caso haja vagas remanescentes.

Confira mais detalhes no edital do Vestibular Complementar 2021/2 via Enem

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UNIR libera 2ª chamada do Vestibular 2021 via Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.