IFAM: resultados preliminares do Vestibular 2023 estão disponíveis

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) já liberou os resultados preliminares do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site do IFAM.

De acordo com a retificação do cronograma, os interessados em contestar o resultado preliminar têm até essa segunda-feira, dia 12 de dezembro, para interpor recursos. A interposição de recursos deve ser feita on-line, através do preenchimento e envio deste formulário eletrônico.

Após a análise dos recursos, no prazo de até dois dias úteis, o IFAM divulgará em seu site o resultado final do Vestibular 2023, com as listas de convocados em 1ª chamada. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2023.

Como foi o Vestibular 2023? 

A seleção dos inscritos nesta edição do processo seletivo foi feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, puderam participar da seleção os candidatos que fizeram uma das edições aceitas pelo IFAM: 2019, 2020 e 2021.

A nota mínima estabelecida pelo IFAM foi de mais de 200 pontos nas provas objetivas do Enem e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, também foi pré-requisito para participar do Vestibular 2023 ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou ser candidato cursando o terceiro ano do ensino médio com previsão de conclusão até dezembro deste ano.

De acordo com o edital, a oferta total do IFAM para o Vestibular 2023 é de 315 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As oportunidades estão distribuídas pelos campi do Instituto sediados em Parintins, Presidente Figueiredo, Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial.

Acesse o site do IFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023 até o dia 16 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.