IF Sudeste MG recebe inscrições para vagas ociosas até quarta-feira (8)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com o período de inscrição aberto para o preenchimento das vagas ociosas em cursos técnicos e de graduação em São João del Rei.

De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 8 de março, próxima quarta -feira. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Instituto.

Conforme estabelecido no edital, qualquer candidato interessado pode participar dessa seleção, mesmo que tenha participado do Processo Seletivo 2023/1. No entanto, o candidato deve se encaixar nos critérios de escolaridade determinados para cada modalidade de curso. 

O edital indica ainda que o preenchimento das vagas ociosas dos cursos técnicos e especialização técnica será feito por ordem de inscrição, de modo que não contará com a aplicação de provas próprias. 

Para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação, a seleção seguirá o mesmo critério do Processo Seletivo 2023/1. Desse modo, a classificação será feita por meio da nota obtida em uma edição anterior do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sem que a ordem de inscrição afete a seleção.

Para realizar a inscrição para a seleção dos cursos técnicos integrados, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Para inscrição nos cursos técnicos concomitantes/subsequentes, é pré-requisito já estar matriculado pelo menos no 2º ano (ou já ter concluído o Ensino Médio). Por fim, os cursos de graduação exigem o Ensino Médio completo.

Acesse o site do IF Sudeste MG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT encerra nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para o Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.