IBGE libera edital complementar com 133 vagas para nível médio; veja mais

Veja requisitos para os cargos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) libera mais um edital complementar com a oferta de 133 vagas para nível médio oriundas no certame de 2021. As oportunidades da seleção são dos editais 3 e 5, portanto, os cargos são agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade.

Os interessados poderão se inscrever até às 17 horas do dia 04 de outubro de forma presencial, nos postos listados no edital disponível no site do IBGE. A exceção é o cargo de agente, na cidade de Ariquemes, em Rondônia. Neste caso, as inscrições serão finalizadas às 17h de segunda-feira, 3, em virtude de feriado municipal no dia seguinte.

Os interessados deverão comparecer às unidades com o formulário de inscrição (que consta no site do IBGE), além de toda a documentação necessária ou cópia autenticada também no momento da contratação. A análise curricular será a única etapa da seleção. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de outubro.

Vagas ofertadas pelo IBGE

Do total de vagas ofertadas, 133, serão divididas entre 112 são para o posto de agente de pesquisas e mapeamento e 21 para supervisor de coleta e qualidade.

As vagas de agente de pesquisas serão redistribuídas para os seguintes estados Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Já as vagas de supervisor, são para os estados de  Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina..

A escolaridade mínima exigida é nível médio para ambos cargos e a remuneração também varia a depender da área, São elas R$1.387,50 (agente) e R$3.100 (supervisor). Além dos ganhos inicias, os benefícios oferecidos pelo IBGE serão auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.