Humanitas abre inscrições do Vestibular de Medicina 2023/2

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) abriu na manhã desta segunda-feira, dia 3 de abril, o período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2. Segundo o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 25 de maio de 2023.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Vunesp. A Fundação Vunesp será responsável pelo processo seletivo.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$400, dentro do prazo estabelecido. 

Vestibular de Medicina 2023/2

A Humanitas aplicará provas para fins de classificação dos candidatos para as vagas. De acordo com o cronograma, a aplicação da prova está marcada para o dia 18 de junho. A consulta aos locais de prova será liberada no dia 7 de junho, por meio do link “Local de prova”, no site da Vunesp. Os locais de prova serão nas cidades de São Paulo e São José dos Campos. 

O edital estabelece ainda que a instituição aplicará três provas, sendo uma de redação, uma objetiva e uma discursiva sobre conteúdos do Ensino Médio: Prova I (8 questões dissertativas de Química e Biologia);  Prova II (40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física); e Prova de redação em Língua Portuguesa. 

Vagas e resultados

Conforme indicado no edital, ao todo, a Humanitas está ofertando 60 vagas para o curso de Medicina (período integral). Segundo o cronograma, a publicação do resultado, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 12 de junho, a partir das 15h.

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrículas nos dias 13 e 14 de julho, no período das 8h às 15h. Os estudantes deverão apresentar toda a documentação exigida de forma presencial na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos.

Acesse a página do Vestibular para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia também UFAM encerra período de inscrição da 3ª etapa do PSC 2023; veja aqui mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.