Home office na crise da Covid-19

Como se organizar no home office!

O home office veio com tudo e, devido a tantas mudanças no cenário atual, muitas pessoas estão trabalhando em casa. Com isso, sabemos em alguns casos a dificuldade de ser organizar.

Todos sabemos que o trabalho home office requer dedicação, concentração, foco e organização.

E segundo a FGV o home office deve aumentar depois da crise.

Portanto, separamos algumas técnicas de como se organizar melhor.

Organizando seu espaço

Primeiramente, para tudo fluir da melhor maneira, devemos começar pela organização do local em que você vai trabalhar. Por isso, escolha o local ideal.

O importante é que as pessoas que moram com você se adaptem a nova rotina da casa e entendam que, enquanto você estiver ali naquele espaço, precisará de tranquilidade e privacidade.

Local de trabalho

Arrumado o local, você vai verificar se o notebook está em um lugar bom, se a internet está funcionando e se tem somente o material necessário para o trabalho sobre a mesa.

Portanto, uma mesa de trabalho e uma boa cadeira é o princípio de tudo no home office, pois seu cérebro vai entender que ali é seu local de trabalho.

Agora vamos pra alguns pontos essenciais:

Na hora do trabalho, é importante que você esteja focado e disponível a fazer somente isso. Sem deixar com que outras coisas, como redes sociais, TV, tirem seu foco.

Reserve pelo menos 1 hora consecutiva de trabalho, sem parar para fazer mais nada que não seja o serviço.

Lembre-se de reservar um espaço tranquilo para o home office, porque você talvez precise realizar uma ligação ou uma reunião e precisa de silêncio para isso.

  • Mantenha sempre seu local de trabalho limpo e organizado.
  • Controle seu tempo no telefone, internet, redes sociais, e tarefas de casa.

Deixamos algumas dicas também sobre como funciona o o ponto no home office.

Prioridades no home office

Faça uma lista com, pelo menos, duas colunas essenciais: as tarefas do dia e a data de entrega.

Porém, quando houverem muitas tarefas em um dia só, pare, analise e filtre quais são as mais importantes e quais você pode adiar,  para apresentar um trabalho satisfatório no final do dia.

Ao final do dia, volte na listinha e registre o que foi realizado e se está tudo certo em relação ao que planejou para aquele dia.

Não tem como separar a sua essência do pessoal e do profissional trabalhando em casa,  mas sim fazer uma junção dessas múltiplas funções e realizar as tarefas da forma mais bacana possível.

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