Históricos de mensagens do WhatsApp agora podem ser transferidos; veja como

Embora haja uma restrição para a operação do recurso, segundo o The Verge, as fabricantes poderão oferecer o suporte para que modelos já existentes possam ser atualizados em Android 12

O WhatsApp permite que históricos de conversas sejam transferidos de um aparelho iOS para Android. Porém, apenas alguns modelos Galaxy, da Samsung, poderiam realizar a operação.

Todavia, o Google anunciou nesta semana que os backups do mensageiro poderão ser transferidos de iPhones para Androids por meio do cabo USB-C para Lightning. Vale ressaltar que a funcionalidade só será disponibilizada a partir dos novos aparelhos, com Android 12.

Veja também: WhatsApp: conta de quem não aceitar novos termos pode ser bloqueada?

Embora haja uma restrição para a operação do recurso, segundo o The Verge, as fabricantes poderão oferecer o suporte para que modelos já existentes possam ser atualizados em Android 12, possibilitando o avanço no sistema operacional e evitando a troca do aparelho.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe do WhatsApp para construir um novo conjunto de recursos, todos projetados para tornar mais fácil mudar do iPhone para o Android e levar seu histórico do WhatsApp com você”, disse.

Ferramenta para transferência de conversas

O serviço vem sendo implementado há alguns meses, especificamente nos novos modelos dobráveis da Samsung, como o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. No entanto, a ferramenta não é tão simples de ser utilizada.

Em uma página de suporte, o WhatsApp informa que é necessário a utilização do USB-C para Lightning. Ele conecta os dispositivos os tornando compatíveis. Além disso, o mensageiro exige que o telefone seja Android 10 ou superior bem como o aplicativo Smart Switch Mobile.

Ainda sem dar muitos detalhes em sua declaração, o Google informou que é preciso, apenas, conectar os celulares pelo mesmo cabo e, “quando solicitado ao configurar seu novo dispositivo Android, escaneie um código QR no seu iPhone para iniciar o WhatsApp”. Com isso, os dados serão transferidos.

A plataforma de suporte para celulares Samsung Galaxy traz outros detalhes sobre a migração. Os usuários do aplicativo que já realizaram a operação ressaltam que os dados não são transferidos pela nuvem e que “o WhatsApp não consegue ver os dados que você transferiu”.

Desta forma, o serviço só transfere as mensagens pessoais e outros dados, como conversas em grupos, configurações, foto de perfil e mídias, deixando de fora informações de pagamentos, histórico de ligações e nome de exibição, por exemplo.

Por fim, em breve o mensageiro também permitirá que a operação seja realizada ao contrário, ou seja, “os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.