História Geral: os Hititas

A civilização que marcou a sua época com grandes invenções

Os Hititas: um resumo

Você conhece os Hititas?

O termo é utilizado em referência a um importante povo indo-europeu que viveu entre os anos de 1600 a.C. e 1200 a.C..

Os hititas podem ser abordados por questões de história geral, principalmente dentro das provas dos vestibulares.

Dessa maneira, é fundamental que você compreenda todos os principais aspectos relacionados à civilização. Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo o que você precisa saber sobre o tema. Confira!

Os Hititas: introdução

O povo hitita é original da região do Cáucaso, território em que hoje estão localizadas a Síria, a Turquia e o Líbano.

Os hititas habitaram o referido local entre os anos de 1600 a.C. e 1200 a.C.. Por volta do ano de 1200 a.C., os assírios chegaram na região, conquistando o território e colocando um fim à civilização dos hititas.

Os Hititas: importância

Os hititas viveram na Antiguidade. A civilização formada por esse povo é considerada uma das mais importantes da sua época. Isso porque, o povo hitita possuía muitas ideias avançadas para o tempo em que viviam e, a partir disso, elaboraram importantes invenções.

Referências aos hititas podem ser encontradas em obras fundamentais, como a Bíblia ou como A Odisseia, livro escrito por Homero.

Os Hititas: características

O povo hitita vivia sob uma espécie de monarquia, na qual o rei era considerado um Deus. Os hititas eram politeístas e, dessa forma, cultuavam diversos deuses.

A civilização era, ainda, dividida em diversas cidades-Estados, cada qual independente e com considerável autonomia.

Além disso, podemos afirmar que a economia do povo hitita era baseada na agricultura e no comércio, sendo esse último realizado com outros povos que habitavam também na região do Cáucaso.

Os hititas desenvolveram uma certa habilidade artística, principalmente em relação à construção de grandes e elaboradas obras, como palácios e templos. O povo hitita utilizava também a escrita cuneiforme, a mesma que havia sido inventada pelos sumérios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.