Grande NOVIDADE da AMAZON surpreende brasileiros - Notícias Concursos

Grande NOVIDADE da AMAZON surpreende brasileiros

A Amazon está sempre em busca de inovação e expansão, e agora está revolucionando sua rede logística para oferecer um serviço ainda mais completo aos seus parceiros comerciais. Com o objetivo de controlar o estoque de seus 2 milhões de parceiros, a gigante do comércio eletrônico está permitindo que eles entreguem seus produtos diretamente em lojas físicas e armazéns. Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Amazon para expandir sua presença além do atendimento aos compradores online.

Um Novo Serviço para Parceiros Comerciais

A Amazon anunciou recentemente um novo serviço que permitirá que seus parceiros comerciais enviem seus estoques para lojas físicas e armazéns. Atualmente em fase de testes, esse serviço estará disponível de forma mais ampla ainda este ano. A notícia foi revelada durante a conferência Amazon Accelerate, que atraiu cerca de 2 mil comerciantes online para Seattle.

Essa estratégia da Amazon visa controlar mais etapas da cadeia de suprimentos, desde o armazenamento do estoque até a venda final. Os comerciantes poderão utilizar esse serviço para enviar seus produtos para armazéns administrados por outros provedores logísticos, outros mercados online e até mesmo para lojas físicas, onde poderão ser colocados diretamente nas prateleiras.

Expansão de Programas Existentes

Esse novo serviço da Amazon é um complemento aos programas já existentes, como o Buy with Prime. Esse programa permite que os comerciantes paguem à Amazon para a entrega de produtos aos clientes que compram em sites que não são da Amazon. Com a adição desse novo serviço, a Amazon está consolidando sua posição como líder em logística, supervisionando todo o fluxo de produtos, desde as fábricas na China até as portas dos clientes em todo o mundo.

A Amazon vem agregando serviços há anos, buscando substituir uma variedade de empresas que lidam com tarefas como frete marítimo, alfândega, transporte terrestre e armazenamento de estoque. Com essa iniciativa, a Amazon oferece um serviço contínuo, simplificando a logística para seus parceiros comerciais. Outras empresas também estão interessadas nesse espaço, como a startup de logística Flexport, que anunciou serviços semelhantes recentemente.

O Foco nos Comerciantes Independentes

Cerca de 60% de todos os produtos vendidos na Amazon são de comerciantes independentes. Esses comerciantes pagam comissões à Amazon por cada venda, além de taxas adicionais de logística e publicidade. Nos últimos anos, a Amazon tem dedicado cada vez mais atenção a esses comerciantes, especialmente diante do desaceleramento do crescimento das vendas online.

No segundo trimestre deste ano, os serviços de vendas da Amazon geraram US$ 32,3 bilhões, um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa receita superou até mesmo o lucrativo negócio de serviços em nuvem da empresa. No entanto, as taxas e encargos da Amazon têm aumentado, absorvendo cerca de metade do custo de cada venda, o que tem impactado os lucros dos comerciantes. Nos Estados Unidos, o maior mercado da Amazon, a empresa captura cerca de 37,6% de todos os gastos online, de acordo com a Insider Intelligence.

Benefícios para os Comerciantes

Com esse novo serviço logístico da Amazon, os comerciantes poderão reduzir a complexidade da logística de suas cadeias de suprimentos. Eles poderão enviar seus produtos, tanto para as lojas físicas da Amazon quanto para outros canais de venda, de forma mais eficiente e com menor custo. Isso permitirá que eles economizem mais dinheiro, impulsionem o crescimento de seus negócios e tenham mais tempo para se dedicar à criação de produtos incríveis para os clientes.

Dharmesh Mehta, vice-presidente da Amazon responsável pelos serviços de vendas em todo o mundo, comentou sobre essa novidade: “Estamos entusiasmados em ajudar os vendedores, dentro e fora da Amazon, a economizar mais dinheiro, impulsionar mais crescimento dos negócios e ter mais tempo para continuar inventando produtos incríveis para os clientes.”

A Amazon está sempre buscando maneiras de inovar e expandir seus serviços. Com esse novo serviço logístico, a empresa está revolucionando sua rede de distribuição, permitindo que seus parceiros comerciais entreguem seus estoques diretamente em lojas físicas e armazéns. Essa iniciativa visa simplificar a logística para os comerciantes independentes e consolidar a posição da Amazon como líder em logística global.

Com essa expansão, a Amazon oferece aos comerciantes a oportunidade de reduzir custos, economizar tempo e impulsionar o crescimento de seus negócios. Essa estratégia reflete o compromisso da Amazon em oferecer um serviço cada vez mais completo e eficiente para seus parceiros comerciais, além de fortalecer sua posição no mercado global de comércio eletrônico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?