Governo vai LANÇAR plataforma digital para programas sociais

Novo programa social do governo deve ser acessado por aplicativo no celular

O governo segue estudando de qual maneira o Renda Brasil vai ser implementado no país. A ideia, a princípio, é de que o novo programa, que irá substituir o Bolsa Família, seja uma plataforma digital de programas sociais. O Renda Brasil também será uma espécie de substituto do auxílio emergencial. Os seus pagamentos devem variar entre R$ 200 e R$ 300, tendo seu início em 2021.

O auxílio emergencial permitiu que fossem digitalizados e inclusos milhões de brasileiros de baixa renda na base de dados. Por isso, o novo programa do governo poderá ser acessado por meio de app em dispositivos móveis.

O objetivo é que o aplicativo mostre os benefícios do Renda Brasil e de outros programas, como o seguro desemprego, Bolsa Família, auxílio defeso e programas de microcrédito e capacitação profissional. Essa última opção é um dos objetivos do governo para oferecer aos informais após a pandemia.

Segundo fontes do Correio Braziliense, o aplicativo do Renda Brasil será uma carteira, como o Mercado Pago, mas de programas sociais. O trabalhador terá a opção de escolher e acessar a política pública que mais se adequa em sua situação. O Renda Brasil deve ser o principal nome do aplicativo e receber maior foco. Bolsonaro deseja vincular seu nome à rede de assistência social do Brasil, fazendo com que o Bolsa Família, criado pelo PT, não seja o principal programa de transferência de renda do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.