Governo da Bahia: 2.838 vagas abertas em estágio para nível superior

Processo seletivo de estagiários na Bahia abre vagas para preenchimento de 2.838 vagas

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo de estagiários para preenchimento de 2.838 vagas em áreas de nível superior do Estado. O certame vai formar um cadastro de banco de Jovens.

As vagas são para estudantes de instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas. Ao todo, as oportunidades são para administração direta, autárquica, fundacional, sociedades de economia mista e empresas públicas.

Podem participar do certame, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos; além de ter concluído, no mínimo, 50% do curso; estar regularmente matriculado em cursos de graduação presencial, em instituições de ensino superior com sede no Estado da Bahia; e serem residentes no Estado. Do quantitativo de vagas, 10% serão reservadas aos portadores de deficiência.

O estágio terá duração de 12 meses, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá estagiar por até 2 anos.

Sobre o Estágio da Bahia

As vagas são para cursos de Design Gráfico, Letras, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria, Ciências Econômicas, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Mecânica, Biblioteconomia, Comunicação Social/Jornalismo, Arqueologia, Secretariado Executivo, Informática, Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Economia, Engenharia Civil, Rede de Computadores, Engenharia Ambiental, Ciências da Computação, Geologia, Química, Arquitetura, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção Civil, Serviço Social, Urbanismo, Comunicação e Jornalismo, Pedagogia, Arquivologia, História, entre outros.

A bolsa estágio do estagiário terá valor de R$455,00, além de auxílio-transporte. A Desenbahia vai pagar um bolsa estágio de R$ 1.464,00.

Inscrição e Etapas

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas 59 minutos do dia 04 de outubro de 2019, no endereço eletrônico oficial (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).

A validade do certame será de seis meses, podendo ser encerrado antes desse prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da administração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.