Google Pay: veja como funciona a carteira digital do Google

Saiba como usar e as vantagens

A modernidade foi responsável por trazer diversos avanços tecnológicos para o dia a dia de muitas pessoas. Assim, um desses avanços se relaciona com a evolução das maneiras de armazenar os documentos e de também pagar as compras. Um exemplo: atualmente, existem os métodos de pagamento via Pix, QR Code, cartão online e até mesmo a carteira digital do Google: a Google Pay.

As carteiras digitais têm esse nome por conta da semelhança que possuem com as carteiras tradicionais. Isso porque nelas se encontram documentos, dados de cartões e mais, tudo de maneira online. Uma das que mais se popularizaram é a carteira do Google, a Google Pay. Para saber mais a respeito, leia a matéria desta quarta-feira (30) que o Notícias Concursos preparou.

Quais são as vantagens da Google Pay?

Antes de tudo, é importante ressaltar quais são as vantagens de ter uma carteira digital. Tal ferramenta é útil caso o indivíduo saia e, por algum motivo, acabe deixando a carteira em casa quando for pagar uma compra. Com uma carteira digital não há problema, uma vez que o cartão está cadastrado.

Além do mais, é arriscado andar por aí com uma carteira tradicional cheia de cartões e documentos. Imagine se perder ou for roubada? Sem contar que a versão digital reúne diversas informações em somente um local, sendo mais prático para o dia a dia.

Carteira digital do Google

A carteira do Google tem a funcionalidade que permite a armazenagem de dados como as de documentos e cartões. Cabe ressaltar que ela se mostra como alternativa ao sistema de pagamento Google Pay. Dessa forma, a ferramenta conta com algumas melhorias. Quem possui interesse nessa carteira digital, saiba que está disponível para iOS e Android.

Google Pay: veja como funciona a carteira digital do Google
Google Pay: veja como funciona a carteira digital do Google – Google Pay

Como usar?

Para aqueles que desejam utilizar a carteira, a primeira coisa a se fazer é baixar na o app na loja oficial. Em seguida, será preciso fazer o cadastro. O app é intuitivo, então, será fácil usar os recursos da ferramenta. Contudo, é importante dizer que é necessário enviar algumas fotos e preencher um formulário com as informações pessoais. Para iniciar o uso, basta cadastrar um cartão.

Ao finalizar o cadastro, o usuário poderá acessar a diversos documentos que queira adicionar, fora os já anteriormente citados. Assim sendo, eles são:

  • Carteira de vacinação;
  • Gift card;
  • Cartão do embarque;
  • Cartão fidelidade;
  • Bilhete aéreo;
  • Etc.

Quanto ao cartão de crédito, a carteira do Google aceita todos os tipos.

Ademais, para usar a ferramenta de pagamento do cartão sem contato, é necessário que o smartphone tenha a tecnologia para isso. Assim, o celular precisa ter NFC, Near Field Communication.

Criando a conta, a recomendação é que se habilite o processo da autenticação de duas etapas, bem como escolher as senhas fortes. Isso porque, dessa maneira, fica mais forte a segurança ao acessar as informações na Google Pay.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.