Golpes da internet mais comuns: veja quais são eles e como evitar cair sem saber

Golpes da internet mais comuns: veja quais são eles e como evitar cair sem saber

Um deles é o PIX aniversário

Quais são os golpes da internet mais comuns? Em suma, existem muitos deles que estão sendo aplicados hoje em dia e que os cidadãos sequer sabem disso. E, claro, nesta matéria, separamos uma lista para te ajudar a entender mais sobre o assunto.

Portanto, nesta segunda-feira (19), o Notícias Concursos, abordará mais sobre os golpes da internet mais comuns. Um dos mais conhecidos é em relação ao Pix aniversário, oferecido pelo Nubank. Neste golpe, basta que o usuário preencha um formulário com seus dados, como número do cartão. Deste modo, ele receberá um valor de R$ 75,00. Entretanto, depois que o mesmo preenche as informações, não recebe nada e ainda é roubado ao ter várias compras feitas em seu nome. 

Golpes da internet mais comuns: veja quais são eles e como evitar cair sem saber
Golpes da internet mais comuns: veja quais são eles e como evitar cair sem saber – Freepik

Golpes da internet mais comuns: veja quais são eles e como se proteger 

Um golpe bastante comum que está sendo aplicado agora é sobre o golpe do PIX aniversário do Nubank. Neste caso, deve-se preencher um formulário a fim de ganhar determinado valor de aniversário, como se fosse um presente. No entanto, depois de preencher o formulário, não se ganha nada.

Um dos pontos que devem ser salientados é sobre o golpe da maquininha. O golpe da maquininha nada mais é do que o cidadão que preenche a sua senha na maquininha falsa e depois descobre que o valor passado era completamente diferente daquele que ele havia visto no começo. Esse tipo de prática é muito comum, e diversas pessoas, como estimado por pesquisas, chegaram a perder mais de R$ 5 mil.

O golpe do DAS para quem é MEI também é comum. Nesse sentido, um contador falso entra em contato com o MEI falando que enviará o DAS todo mês para ele. No entanto, o DAS é um boleto falso que não paga sequer os impostos do governo federal.

Assim, sabendo desses principais golpes da internet, fique atento. A qualquer sinal de fraude, não pague os boletos e entre em contato diretamente com a empresa em questão. Se preciso for, se dirija a um posto policial, faça um boletim de ocorrência e se proteja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.