Gestão de Mobilidade Corporativa

Mobilidade corporativa

Muitas empresas pagam por serviço de taxi para seus funcionários. No entanto, com a chegada dos aplicativos de mobilidade houve uma mudança no comportamento da gestão de viagens corporativas.

Isso porque com facilidade de utilização dos aplicativos para essa finalidade, muitas empresas passaram a gerir essas viagens através no cartão de crédito corporativo.

Mobilidade, gestão e nicho de mercado

Sendo assim, algumas empresas de mobilidade tiveram a percepção dessa necessidade e enxergaram nessa demanda um nicho de mercado. Ao passo que são as próprias empresas que disponibilizam esse serviço para pessoas jurídicas.

Empresas como a Cabify lançaram no mercado pacotes direcionados para a mobilidade corporativa, estimulando essa forma de gestão.

Facilidades para as empresas

Sendo assim, é possível que a empresa que faz uso desse serviço possa tomar algumas ações, tais como:

  • Definir limite de uso para os funcionários;
  • Receber todos os gastos através de uma fatura única;
  • Peça viagens para terceiros sem que eles possuam uma conta;
  • Façam viagens longas por conta do trabalho;
  • Agendem carros para reuniões;
  • Adéquem limites por centro de custo ou por pessoa;
  • Gerenciem viagens, custos e horários.

Centralização de custos do benefício

Assim sendo, a gestão da empresa fica centralizada quanto a mobilidade do funcionário, através dessas ferramentas todas oferecidas pela plataforma do aplicativo.

Certamente o Cabify é um exemplo de empresa que atua num nicho de mercado, mas que ainda assim atende outra demanda, sendo seus clientes pessoas físicas e jurídicas.

Para as empresas é uma forma de oferecer esse benefício aos funcionários e clientes e realizar a gestão desse custo. Sendo uma melhoria para todos e uma tendência do mercado, tanto para quem oferece o serviço, quanto para quem o utiliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.