Gestão da qualidade, mas eu prezo por isso! – Parte 1

Você verifica os detalhes todos os dias, e isso já não é gestão da qualidade? Em partes sim, mas há maneiras mais formais de realizar esse gerenciamento.

Nessa série de 2 artigos, falaremos sobre essa qualidade que precisa ser gerenciada.

Claro que você preza pela sua qualidade, e nós nunca duvidamos disso. Mas o seu cliente sabe o quanto isso é importante para você?

Quando falamos em qualidade estamos falando de muitos detalhes, mas quando falamos de empreendedorismo, os detalhes já fazem parte do conceito.

A qualidade que você dá ao seu cliente final, não é vista apenas no sorriso do seu funcionário na hora de entregar um pacote, a qualidade começa muito antes.

Então eu não faço a gestão da minha qualidade?

Digamos que se você preza pela sua qualidade, a gestão dela é feita de forma natural, o que é cabível num planejamento são algumas questões que funcionam mais como lembretes.

A qualidade de sua empresa está em todos os lugares, ela é tangível e intangível. Ela está no atendimento ao cliente, mas também nos produtos, e pode trazer prejuízos.

Imagine que você possui um comércio de alimentos, um pequeno restaurante, cafeteria, ou algo parecido. Sempre procura atender bem os clientes, acompanha o preparo dos alimentos e bebidas, mas alguma vez esqueceu de verificar se as datas de validade dos alimentos em estoque estão em dia.

Mas foi só uma vez…

Isso pode acontecer? Não, não pode. Quando falamos em qualidade essas falhas não são descuidos de memórias, elas envolvem a saúde do consumidor e vão chegar na imagem de sua empresa.

Na segunda e última parte desse artigo, falaremos mais sobre essa qualidade que não suporta falhas.

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