A Universidade Positivo (UP), em parceria com a Trier University of Applied Sciences (IMAT – International Material Flow Management), da Alemanha, está com inscrições abertas para mestrado com dupla certificação no Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGAmb).
O candidato que optar pela dupla certificação recebe tanto o título de Mestre em Gestão Ambiental pela UP, que tem conceito 5 pela Capes, quanto o de Mestre em Gestão Internacional de Fluxo de Materiais pela IMAT, o que possibilita atuação na área em todos os países da União Europeia.
O PPGAmb é voltado à capacitação de profissionais de todas as áreas de formação para prevenir e solucionar problemas ambientais, com foco no desenvolvimento sustentável, a fim de contribuir para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta.
O processo seletivo é realizado em duas etapas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ambiental@up.edu.br. As aulas na Alemanha são em inglês. Quem quiser saber mais sobre como fazer mestrado com dupla certificação, pode acompanhar a mesa redonda realizada pelos professores da UP e IMAT, clique aqui.
O Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental integra a rede IMAT que, desde 2018, a partir de acordo formal de cooperação entre diversas instituições, permite ao aluno obter a dupla certificação ou, ainda, a multicertificação, caso realize atividades formativas em dois ou mais países, além do Brasil.
Instituições que fazem parte da rede IMAT: Trier University of Applied Sciences, na Alemanha; Asian Pacific University, no Japão; Al Akhawayn University, no Marrocos; Universidad Panamericana, no México; Taipei Tech, em Taiwan; e Universidade Lusófona, em Portugal, além da Universidade Positivo.
Serviço
- Mestrado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo – IMAT
- Inscrições: ambiental@up.edu.br
- Mais informações: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental/imat/
Fonte: Assessoria de Imprensa – Universidade Positivo.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – NOVA parcela do auxílio emergencial será paga para ESTE grupo! Veja como receber!