Fuvest publica nova lista de aprovados no Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta segunda-feira, dia 27 de março, a lista de aprovados na 3ª chamada da lista de espera do Vestibular 2023 para ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). A relação de novos convocados está disponível para consulta no site da Fuvest.

Conforme orientações da Fuvest, os convocados nesta 3ª chamada deverão realizar as matrículas no período das 8h do dia 28 de março (terça-feira) até 12h do dia 29 de março (quarta-feira), considerando o horário de Brasília.

Ainda de acordo com a Fuvest, as matrículas devem ser feitas em duas etapas, de forma virtual. A primeira etapa da matrícula consiste no envio dos documentos necessários para o registro acadêmico. A lista de documentos necessários pode ser consultada através do Manual do Candidato. A próxima etapa da matrícula consiste na sua confirmação.

Participaram da seleção da lista de espera somente os candidatos que não foram aprovados nas chamadas regulares do Vestibular Fuvest 2023 e que manifestaram interesse nas vagas. A Fuvest recebeu manifestações de interesse na lista de espera entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Como foi o Vestibular Fuvest 2023?

O Vestibular Fuvest 2023 contou com duas fases. A aplicação da 1ª fase aconteceu no dia 4 de dezembro de 2022. Conforme o edital, a prova contou com 90 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, abarcando conteúdos do Ensino Médio. 

Já a aplicação da 2ª fase aconteceu nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. Essa fase contou com uma prova discursiva de Língua Portuguesa e com questões de assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido. Além disso, os candidatos aos cursos que exigem habilidades específicas passaram pelo THE entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, ao todo, a USP ofertou 8.230 vagas através do Vestibular Fuvest 2023. Parte das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). 

Pela primeira vez os candidatos aprovados dentro das vagas PPI devem passar por procedimento de heteroidentificação. Desse modo, a USP busca evitar fraudes do sistema de cotas.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep divulga edital de isenção e de justificativa de ausência referente ao Enem 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.