5 franquias novas para investir em 2022

Confira quais são os melhores negócios para se investir neste ano

Empreender é uma ótima opção para se reinventar. Entretanto, é muito importante entender o mercado antes de tomar uma decisão tão importante. Dessa forma, fazer um bom planejamento faz toda diferença. Então, vamos te mostrar quais são as 5 franquias novas para investir em 2022! Agora saiba mais sobre empreendedorismo.

Como escolher uma boa franquia?

É esperado que você já tenha feito um bom estudo dos prós e contras na hora de optar pelo modelo franchise. Se não, corra se informe, busque o máximo de informação antes de investir para não só correr o risco de perder dinheiro, mas também obter sucesso através do modelo de negócios que mais cresce no Brasil. Então, vamos ver as 5 franquias novas para investir em 2022.

Além de buscar algo que te agrada, tenha em mente se terá uma boa localização e atenderá a clientela ao seu entorno. Assim, com tudo isso na ponta do lápis analisado, você poderá escolher dentre as opções que vamos te dar.

1 – Omo lavanderia

Esta franquia pertence a marca consolidada no mercado Omo de produtos de limpeza.

Dessa forma, seu principal diferencial é levar o processo de lavagem de vestiários de maneira prática e segura, de acordo com a reputação dos produtos da marca.

A marca também trouxe o conceito de self service, muito utilizado nos Estados Unidos.

  • Investimento inicial a partir de 70 mil; 
  • Faturamento médio em torno de 15 mil;
  • Prazo de retorno de investimento entre 24 e 48 meses.

2 – Arena Baby

Rede de brechó infantil em constante crescimento no país. Passou por algumas adequações recentemente e hoje tem focado principalmente no e-commerce.

Já consolidou sua marca e reputação no mercado. Assim, conta com um apelo de consumo consciente e vantajoso para ambas as partes envolvidas no ciclo de compra, venda, compra e revenda.

  • Investimento inicial a partir de 250 mil;
  • Faturamento médio mensal de 40 mil;
  • Retorno em torno de 24 meses.

3 – Grand Cru 

Importadora argentina de vinhos que explora muito bem as possibilidades do ambiente digital. Entretanto, agora oferece o formato misto mesclando atendimento presencial e online.

O cliente pode realizar suas compras por meio do digital. Assim, pode retirar ou esclarecer dúvidas através do atendimento presencial nos streaming da marca.

O franqueado conta com 4 modelos de negócio dentro da marca.

  • Investimento inicial 330 mil;
  • Faturamento médio mensal 150 mil;
  • Retorno entre 20 e 40 meses.

4 – Instituto Embelleze

Com a alta demanda por serviços de beleza e estética, a procura por cursos profissionalizantes nesta área tem crescido cada vez mais.

Nesta onda, o Instituto Embelleze, marca já consolidada no ramo, inovou ao trazer para dentro da web a teoria e a prática dos seus cursos de beleza.

  • investimento inicial a partir de 90 mil;
  • Faturamento médio mensal de 70 mil;
  • Retorno de investimento entre 18 e 24 meses.

5 – Cream Berry

5 - Cream Berry - Reprodução Canva
5 – Cream Berry – Reprodução Canva

A franquia Crema Berry trabalha com um produto extremamente consumido no país, o Açaí.

Dessa forma, em constante evolução, a franquia integra o holding Encontre sua Franquia, o que trouxe grande projeção para sua marca no ano anterior.

Com 1200 unidades pelo país, as chances de sucessos são muito grandes em relação às novas marcas. Além disso, possui o suporte altamente especializado fornecido por seus franqueadores.

As receitas da Cream Berry são exclusivas, e muitos dos seus ingredientes são originários das regiões nativas do Brasil como Amazonas e Pará.

  • Investimento inicial a partir de 90 mil;
  • Faturamento mensal aproximado de 50 mil;
  • Retorno entre 18 e 24 meses.

O que avaliar na hora de escolher a melhor franquia para investir?

Leve em conta que os hábitos de consumo mudaram. Assim, em decorrência da pandemia, alguns modelos de negócios sofreram grandes impactos e se forçaram a se adequar às novas exigências do momento.

Com as relações de comércio, as mudanças foram gigantescas. Afinal, com a pandemia, o contato e a frequência de pessoas nas lojas físicas foram impedidos.

Já era de se esperar que cada vez mais pessoas optarem por realizar suas compras na comodidade de suas casas. Dessa forma, opções que estejam alinhadas com este novo perfil, sem deixar de lado o tradicional, saem em vantagem a qualquer modelo que se apresente de maneira engessada.

Existe uma ânsia de escolher o negócio do momento. Assim, pensamos muito no que está na moda e o que poderá nos gerar mais retorno. Dessa forma, nos perdemos da nossa essência e do que realmente nos dá prazer para trabalhar. Então, alguns fatores técnicos são primordiais, porém sua aptidão e interesse são essenciais na tomada desta decisão.

Assim, esperamos que todas essas informações tenham te ajudado para escolher no que empreender. Dessa forma, você poderá investir com muito mais segurança. Bom negócio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.