Franquias de moda masculina para investir esse ano

Confira 5 marcas com reputação sólida deste ramo em franco crescimento

O setor de vestuário é um ramo da franchising que está sempre se atualizando e ganhando novas roupagens de acordo com as tendências sazonais e anuais. Aliás, vários especialistas se empenham para fundar peças inovadoras para homens. E isso acontece de tal modo que as franquias de moda masculina que aderem ao estilo são exatamente aquelas que entram na lista de melhores investimentos do ano.

Em paralelo, o número de consumidores vem crescendo exponencialmente. Uma vez que, os padrões de cuidado com a beleza estão mudando e ficando menos restrito ao mundo das mulheres. Dessa forma, essa pequena mudança de comportamento já fez a área aumentar em 5,7% o seu faturamento anual no ano de 2019, representando o 5º ano consecutivo de crescimento.

Confira franquias de moda masculina para investir em 2023

Com essa movimentação de bilhões de reais a mais e um crescimento de 1,8% das franquias, as opções de escolha de tornaram mais vastas. Logo, a necessidade de atenção ao que é mais rentável e mais adequado para o perfil de investidor se desenvolveu simultaneamente.

Outro ponto importante para escolher bem as franquias de moda masculina é compreender a diversidade de nichos e a existência de um público alvo muito bem definido em cada um deles. Sendo assim, para fazer um bom investimento, é preciso decidir pela opção mais condizente com a própria realidade profissional.

Por isso, conheça a seguir, 5 franquias de moda masculina para investir em 2023. Vale dizer que são marcas com reputação bem sólida no mercado. Dessa forma, há maior garantia que o retorno do investimento seja feito mais rápido e se mantenha estável.

Overboard

É uma marca já bem referenciada no mercado e oferece produtos relacionados a um estilo de vida chamado Street Wear, o qual contempla os adoradores de skate ou de surf. A loja multimarcas apresentam coleções bem trabalhadas e até mesmo patrocina eventos que se relacionam a esses esportes.

As suas peças atendem tanto atletas quanto amadores e atualiza sua galeria de roupas semestralmente. Dessa forma, o investimento inicial para abrir uma unidade é de 795 mil reais, com um faturamento médio mensal mínimo de 300 mil a partir dos 24 meses. Enquanto, o prazo de retorno que pode variar até o mês 36.

Mardelle A Mardelle

Dentre as franquias de moda masculina para investir nesse ano, esta se mostra diferenciada pelo seu modelo home office para vender apenas peças íntimas. Em geral, esse segmento é associado às mulheres e implementar essa inovação foi que a fez ganhar destaque no mercado.

A empresa é nacional, a sua fundação ocorreu há mais de vinte anos e oferece ao investidor a oportunidade de ser revendedor das mercadorias sem precisar abrir uma unidade física. Portanto, conferindo uma necessidade mais baixa de capital. Por fim, o investimento inicial é de 25 mil reais, com um faturamento de até 80 mil, dentro de um prazo de 18 a 24 meses.

Sketch

Aqui, se apresenta mais uma franquia fundada no Brasil e que ganhou reputação por explorar coleções de moda exclusivas para o público masculino. Uma vez que esse ramo possui deficiências no comércio em geral.

Atuante desde a década de 90, o surgimento do modelo de franchising permitiu que a marca se desenvolvesse e ganhasse espaço entre outras multinacionais. Solidificando, inclusive, suas estratégias de atuação.

Para obter uma unidade da Sketch, o investimento inicial para abrir uma unidade é de 330 mil reais, com um faturamento mensal mínimo de 100 mil.

Polo Wear

Conhecida por grande parte da população, a Polo Wear está entre as melhores franquias de moda masculina para investir em 2023. A qualidade e o conforto representam sua marca registrada, de modo a agregar valor aos seus produtos e difundi-los em vários países.

Presente no famoso grupo do mundo da moda, o Top Brands Fashion, o seu custo de investimento parece ser proporcional a sua reputação. Assim, o capital inicial é de 750 mil reais e seu faturamento médio mensal costuma ser muito variável, dependendo de fatores estratégicos da unidade.

Authentic Feet

Também fundada nacionalmente na década de 90, a marca tem reputação bastante sólida no segmento de roupas fitness voltadas para homens. A sua produção é autônoma, mas inclui algumas mercadorias de outras empresas famosas, como Adidas e Puma.

O seu estilo é fortemente contemporâneo e adepto às tendências atuais de estilistas que são referências no mundo da moda. Por isso, a Authentic Feet é uma franquia de moda masculina com um público alvo bem consolidado.

O seu investimento inicial é, no mínimo, 310 mil reais, com um faturamento médio de 180 mil reais. Por fim, há um prazo de retorno que pode variar entre 28 e 36 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.